sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quando a VIDA rasga a vida....


A vida tantas vezes assemelha-se a um rascunhar errante...
um ininterrupto desenhar e apagar...

há medos que à proa da linha
se tornam lemes...

Contudo...
a linha dourada que se desenha no horinzonte
proclama a luz que que se levanta...

Quisera eu, MEU DEUS encontar-Te quando me ouso desenhar...
mas...
assim és TU... irrompes como Sol na manha...
e quando em alguns momentos na vida procuro sentido...

Eis que és Tu...
no dom imenso de criares o homem à Tua imagem e semelhança...
qu me acolhes num abraço....
Nos braços que desenham um cerco...
manifesta-se a cratera de um vulcão que nao fala...
mas cala...
e cala bem la no fundo...
Nessa cratera que é tantas vezes a vida...
Tu irrompes como VIDA que rasga a vida...

O que é que torna a nossa vida diferente....
São os teus passos no jardim...
Expressão plena que Nos procuras em cada encontro silencioso...

Sim... ha vidas... há historias que nos rasgam a existencia...

Pe António Estêvão Fernandes

1 comentário:

carla disse...

"Quisera eu, MEU DEUS encontrar-Te quando me ouso desenhar...."
O medo faz parte da VIDA. Algumas pessoas nao sabem como enfrenta-lo(acho que estou entre elas),outras aprendem a conviver com ele e o encaram nao como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservaçao...
Ganhamos força,coragem e confiança a cada experiencia em que enfrentamos o MEDO!!!