quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amanhecer com Etty Hillesum...


"Não é necessário falar sempre,
também é possivel estabelecer contacto e
dialogar em silêncio, e julgo que é o que aconteceu no nosso caso..."

"Mas contigo é muito diferente:
tu estás presente na minha vida, é-me impossivel imaginar-te fora dela,
converso contigo muitas vezes, mas não tenho necessidade de o fazer por escrito;
....
Se se der o caso de nao teres noticias minhas durante algum tempo,
nao deves ficar desapontado ou, quiça, triste; não deixo de nutrir por ti os mesmos
sentimentos profundos e bons.
Esta manhã, enquanto estava deitada a pensar em Ti, senti, de repente, uma
necessidade irresistivel de voltar a dizer-to por escrito.
Ficaria desolada se ficasses com a impressão de que já não me preocupo contigo como antes.
Tudo aquilo de belo e humano que partilhamos tornou-se parte da minha vida emocional e está sempre presente."


(Retirado de "Cartas, Etty Hillesum". Judia que à beira da morte, num campo de concentraçao, é capaz de escrever assim... impressionante.)

2 comentários:

Susana disse...

Para poder escrever assim com tanto amor com tanto sentimento com tanta firmeza em cada palavra só é possível porque se esta “… DENTRO DA FORNALHA ARDENTE DO AMOR DE DEUS.” maravilhoso!.

Filipa Castro disse...

Boa Tarde!!!

Não pude deixar de comentar!!!

Lindo Texto!!!

"Há magia nos amigos que se fazem notar...
e que na simplicidade dum gesto tornam-se como que no nosso respirar...
no nosso viver...
no nosso ser!...."