sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

"Olá, Joannes. Como estás meu amigo?"

(A propósito da Festa de S. João Evangelista)

- Olá, Joannes. Como estás meu amigo?
Que te entristece?
Não sabes que Eu estou sempre a teu lado?
Não significa o teu nome « o Senhor é misericordioso»?

- Senti o fogo vindo de dentro
e a luz a inundar a minha alma.

- Falta-te escrever uma coisa!

- Senhor, eu disse tudo o que sei
e que Tu me revelaste...

- Mas tu és meu amigo,
e eu não me contento com isso!
Agora Joannes,
preciso que abras o teu coração 
e escrevas os teus últimos segredos,
o diário da nossa amizade!

- Que queres agora?

- Lembraste daquela noite,
quando reclinaste a cabeça 
sobre o meu peito, Joannes?
O que sentiste, o que viste então?

- O meu coração começou a bater
descompassadamente ao evocá-lo.
O Senhor, como não o hei-de recordar?
É o momento mais sublime de toda a minha vida,
gravado e conservado como
o maior tesouro na arca da minha vida!

- Pois bem, amigo, escreve-o!

In As Palavras Vivas,
Confidências do Discípulo João

Sem comentários: