quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HÁ DIAS ASSIM...


"O primeiro e essencial lugar de aprendizagem da esperança é a oraçao.
Quando ja ninguem me escuta, Deus ainda me ouve.
Quando ja não posso falar com ninguém, nem invocar mais ninguem, a Deus sempre posso falar.
Se não há mais ninguem que me possa ajudar Ele pode ajudar-me.
Se me encontro confinado numa extrema solidão...o orante jamais esta totalmente só.
Numa situação de desespero aparentemente total, a escuta de Deus, o poder falar-Lhe,
torna-se uma força crescente de esperança,
que permite ser para os homnes uma testemunha da esperança,
daquela grande esperança que nao declina, mesmo nas noites de solidão."

Papa Bento XVI, Spes Salvi

P.s: No meio do trabalho pela noite dentro veio à mesa estas palavras....realmente...vale a pena pensar nisto...vale mesmo a pena viver isto!

2 comentários:

carla disse...

Sozinho...mas nao solitário, quem tem fé NUNCA está sozinho....bem...eu podia dizer tanta coisa...a ESPERANÇA conquista-se,chegamos lá através da verdade,pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciencia....quando de tudo desesperamos é na esperança que buscamos a NOSSA VERDADEIRA FORÇA!!!

dani disse...

Amigo, já não tenho notícias tuas há algum tempo. Espero que estejas bem.
beijinhos grandes