quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lançar a mão à fechadura ...


"O que é que Jesus vê quando lê os nossos corações?
Sem dúvida que vê a nossa bondade
– que nós próprios, tantas vezes, não conseguimos enxergar –
e vê o nosso desejo de sermos verdadeiros
e de realizar atos de amor.
Mas há outra parte de nós que ele também vê:
os nossos pecados e faltas, naturalmente,
e também aqueles quartos fechados
cujas portas nem sequer ousamos abrir.

Se Deus vê o que há dentro de nós e não nos rejeita,
porque haveremos de ter medo desses quartos escuros
e
de olhar para aquelas dimensões da nossa vida que
nos fazem estremecer só de pensar em as encarar?
Não deveríamos ter esses receios
porque não há nada que,
com Deus, não seja possível enfrentar.

Lembremo-nos disto,
confiemos nEle
e abramos essas portas agora!
"
P. Dennis Clark
In Catholic Exchange
Trad. e adapt.: rm
© SNPC

4 comentários:

Susana disse...

Este texto mais uma vez toca o meu coração, …“porque não há nada que, com Deus, não seja possível enfrentar” … é verdade esta frase ajuda-me sempre quando o medo bate a minha porta quando caio e não tenho força para me levantar é sem duvida o alento para seguir enfrente e abrir a fechadura para começar novamente… Obrigada por estes textos lindos!

carla disse...

o texto é fantastico!
"...desejo de sermos verdadeiros.."
há alturas na nossa vida que é muito dificil sermos verdadeiros...por mais que tentemos nao ter medos ...os quartos escuros continuam lá e nao há vontade nem força para enfrentar esses mesmos medos...

Simplesmente EU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simplesmente EU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.