sexta-feira, 18 de julho de 2008

Entre partidas e regressos...

Nestes meus ultimos dias...
Por entre a alegria de um percurso terminado...
E pela "nostalgia" de "dias" de "face to face" que agora se reconstroem...
Muitas vezes....por entre cafés e gelados... preenchi a memória...por:


"Paga-me um café e conto-te a minha vida."

O Inverno avançava
nessa tarde em que te ouvi
assaltado por dores

O céu quebrava-se aos disparos
de uma criança muito assustada
que corria
O vento batia-lhe no rosto com violência
A infância inteira
disso me lembro

Outra noite cortaste o sono da casa
com frio e medo
Apagavas cigarros nas palmas das mãos
e os que te viam choravam
mas tu ,não, nunca choraste
Por amores que se perdem

Os naufrágios são belos
sentimo-nos tão vivos entre as ilhas ,acreditas?
E temos saudades desse mar
que derruba primeiro no nosso corpo
tudo o que seremos depois.

"Pago-te um café se me contares o teu amor."
José Tolentino Mendonça
PARA TODOS AQUELES QUE ME DEIXAM SAUDADES DESTE MAR....

Sem comentários: